terça-feira, 20 de março de 2012

Dicas!

O primeiro passo para quem vai casar, geralmente é a escolha da igreja ou paróquia. Algumas são tão disputadas, que devem ser reservadas com um ano de antecedência, no mínimo, e muitos noivos adaptam a data do casamento, de acordo com a data disponível na igreja. Mas para que seu casamento religioso seja especial e ocorra sem falhas, você deve prestar atenção a alguns detalhes:

1- O casamento é uma data especial, o melhor seria procurar uma igreja que tivesse algum significado na vida de vocês dois. Por exemplo, a que vocês costumam frequentar, ou a da primeira Comunhão, ou a que os pais casaram...

2- Antecedência: as igrejas mais concorridas costumam ficar com as datas tomadas com um ano ou mais de antecedência, principalmente em meses disputadíssimos, como maio, setembro e dezembro.

3- O padre que vai celebrar a cerimônia é muito importante. Não adianta escolher uma igreja linda, que tem um padre, que não combina com vocês. Se já conhecerem algum padre, não deixem de conversar com o celebrante de seu casamento.

4- O número de convidados deve combinar com o tamanho da igreja. O ideal é que a igreja tenha lugar para todos, com poucas pessoas em pé. Escolher uma igreja muito grande pode fazer a noiva entrar com muitos lugares vazios, o que dá a impressão de que os convidados não vieram à cerimônia.

5- É importante ver os horários disponíveis. Certas igrejas têm mais de um horário de casamento para o mesmo dia e se uma noiva se atrasa, vira efeito dominó, todas atrasam. Além disso, quando duas ou mais noivas se casam no mesmo dia, elas precisam entrar num acordo em relação à decoração da igreja. A vantagem é que vocês podem dividir os custos. Uma alternativa para não correr riscos, é comprar os outros horários, caso a igreja permita.

6- Uma linda igreja, muito distante da recepção não é prático. O ideal é que os convidados possam deslocar-se rapidamente da igreja para a festa sem nenhum contratempo.

7- Verifique também se a igreja escolhida tem facilidade de estacionamento. Este pode ser um fator decisivo em sua escolha.

8- Outro fator importante é a segurança. Se a igreja tiver uma localização perigosa, você vai ter que contratar seguranças.

9- A opção de um salão da igreja para fazer a recepção na própria igreja pode ser também motivo para sua escolha. É mais prático e fácil.

10- Outro detalhe, algumas igrejas não permitem que você utilize qualquer fornecedor de serviço, somente os autorizados pela igreja. Se você gosta de uma determinada decoradora ou Cerimonialista, verifique se esta poderá lhe atender na igreja escolhida.

Noivas atrasadas na igreja pagam multa!

Por isso,noivos que não chegam à igreja na hora marcada pagam multa então,melhor coisa a se fazer é não se atrasar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário